Email received June 8, 2015

Mãe,

Desculpa que não escrevi na semana passada. Tive uma Reunião de Zona na Segunda-feira (P-day). P-day então mudou pra a terça. Só que Segunda a noite, eu recebi uma ligação do Assistente que estava sendo transferido de emergência... Não por causa de alguma coisa que eu fiz. Mas porque um outro missionário ficou doente e Presidente me mandou para tomar o lugar dele. Então eu fui transferido para Imperatriz, Maranhão para ser o companheiro de Elder Teófilo. Ele é um dos LZs nesta zona, mas eu não sou LZ. Só o companheiro dele. E eu vou ficar aqui até a transferência no dia 21. Depois disso, não sei que vai acontecer, mas por enquanto, estou aqui. O dia de P-day (terça) foi passado viajando pra Imperatriz. No carro do presidente da estaca, demorou 9 horas para chegar. Então o dia foi passado viajando e perdi meu P-day. Por isso não mandei email na semana passada.

A semana anterior em Timon foi difícil. Aquele negocio de tudo caindo estava acontecendo ainda. Nada estava dando certo. Mas começamos encontrar novas pessoas e famílias para ensinar. Estávamos preparando essas pessoas e famílias para serem ensinadas nesta semana que possou. Na Segunda-feira, teve Reunião de Zona em Teresina. Foi passado um discurso bacana do assistente! É um discurso muito poderoso e motivador! Falou muito sobre o processo da fé para ver milagres! Fala as coisas que temos que fazer para ver milagres acontecer na missão. Fala sobre o tipo de fé que precisamos para ver essas milagres e mudanças em nós mesmos e em nossas áreas. É um discurso realmente muito legal! Vai ajudar muitos missionários na missão se eles deixam ele mudar a sua vida. Depois da reunião, fui transferido. E Elder Oliveira também! Ele foi para São Luiz no lugar de um outro missionário que ficou doente. Então fechou a área de Timon 2... Por enquanto! Não sei que vai acontecer na transferência, mas eu espero que abri de novo! A terça foi passado viajando no carro. Quarta e Quinta a gente foi preparando as coisas para a reunião de zona aqui. Então não tivemos muito tempo para trabalhar. Mas olha a minha sorte! Saímos de Teresina na terça de manhã. 3 horas depois, o secretário ligou para nos para dizer que chegou 2 caixas para mim naquela hora.... Eu fui em bora para um lugar desculp. Não sei porque ou como enviou. Vou continuar!
Eu fui em bora para um lugar que fica 15 horas de ônibus de Teresina e 3 horas depois, chegou as caixas... Isso somente acontece comigo!!!!!!!!!!!!!! >:( Agora eu não sei quando vou poder pegar as caixas... Raiva.. Mas só deixa. Tem nada que posso fazer...
Os dias que já passei aqui em Imperatriz estão indo bem! Só mora eu e elder Teófilo na casa, mas tranquilo. Tem alguns iguanas que moram acima do telhado em casa... Um é bem grande!! Mas não fazem muito barulho. É legal! A área aqui é muito bom! Fica no centro de Imperatriz, então tem bastante lojas e mercados e tem dois Shopping também! A gente vai lá hoje!
Tudo está indo bem aqui em Brasil! Estou gostando muito e estou com saúde e felicidade e tudo mais! Fiquei um pouco triste quando saí de Timon, mas quando e onde o Senhor manda, eu vou! Eu sei que tem um razão para tudo. Só preciso descobrir essa razão! Então, BORA LÁ!
Espero que tudo está bem em casa! Aparece que é!
Manda um abraço para tudo mundo!

Amo todos vocês!
Ti amo mamai!!!!

Elder Cole Gunnoe

Translation...

Mom,

Sorry I did not write last week. I had a zone meeting on Monday (P-day). P-day then moved to the Tuesday. Except that Monday night, I received a call from the Assistant that was being transferred due to an emergency ... Not because of anything I did. But because another missionary became ill and President was sending me to take his place. So I've been transferred to Imperatriz, Maranhão to be the companion Elder Teofilo. He is one of Zone Leaders this area, but I'm not a zone leader. Only his companion. And I'll be here until the transfer on the 21st. After that, I do not know what will happen, but for now, I'm here. The day of P-day (Tuesday) was spent traveling to Imperatriz. It took nine hours in the stake president's car to get here. So the day was spent traveling and I lost my P-day. That's why I did not email last week.

The previous week in Timon was difficult. Everything still seemed to be falling through. Nothing was working. But we started meeting new people and families to teach. We were preparing those people and families to be taught this week that passed. On Monday, we had Zone meeting in Teresina. There was a really good talk by the assistant! It was a very powerful and motivating talk! He talked a lot about the process of faith to see miracles! We speak the things we have to do to see miracles happen in the mission. He talked about the kind of faith we need to see these miracles and changes in ourselves and in our areas. It was a really cool talk! It will help many missionaries in the mission if they let it change your life. After the meeting, I was transferred. And Elder Oliveira too! He went to St. Louis in place of another missionary who became ill. So they closed the area Timon 2 ... For now! I do not know what will happen in the transfer, but I hope to open again! Tuesday was spent traveling in the car. Wednesday and Thursday we were preparing things for the Zone Conference in this zone. So we have not had much time to work. But look at my luck! We left Teresina Tuesday morning. 3 hours later, the secretary called us to say that 2 packages had arrived for me in that area .
I was sent to a place which is 15 hours by bus from Teresina and three hours later the packages arrived ... This only happens to me !!!!!!!!!!!!!! > :( Now I do not know when I'll be able to pick up the packages ... So Angry .. But oh well. There's nothing I can do ...
The days we've been here in Imperatriz are going well! I only live with Teofilo in the house, so it is quiet. We have some iguanas that live on the roof of the house ... One is very big !! But they do not make much noise. It's cool! The area here is very good! Is in the center of Imperatriz where there are enough shops and markets and two malls too! We're going there today!
Everything is going well here in Brazil! I am really enjoying it and I'm healthy and happy and everything! I was a little sad when I left Timon, but when and where the Lord sends me, I will go! I know there is a reason for everything. I just need to find that reason! So BORA THERE!

I hope all is well at home! It appears it is!
Send a hug to everyone!

I love you all!
Ti amo mamai !!!!

Elder Cole Gunnoe

Elder Gunnoe and his new companion - Elder Teofilo


1 comment:

  1. saudades de elder gunnoe , um dos melhores missionários que ja encontrei

    ReplyDelete