Email received October 26, 2015

Então pessoal! Na semana passada não mandei email pra ninguém porque estava prestando um serviço um pouco mais literal com meu companheiro. Temos dois recém-conversos que se mudaram na segunda-feira passada. E nós nos oferecemos para ajudar nas mudanças vendo que um era de uma quadra para a outra e a outra é uma família pequena. As duas mudanças foram feitas por mais ou menos 6 pessoas. Nós levamos tudo de uma casa para a outra quadra à pé. Isto é: Sofá, camas, geladeira, fogão, mesas, guarda-roupas, tudo! Foi meio cansativo. E a outra mudança foi da casa pro camião e do camião pra nova casa. Só que a nova casa fica no segundo andar no local. E a escada para subir foi MUITO mal feito! Era necessário se baixar duas vezes para subir a escada. E tem que se baixar muito no meu caso! (Porque sou um pouco alto) E foi ainda mais difícil com o peso do móveis! Então saí de lá um pouco cansado! Mas foi muito gratificante ajudar duas famílias humildes se mudar e ver a gratidão que tinham pelo serviço prestado! Muito bom! Então foi por isso que não mandei email na semana passada! Foi um motivo justo eu acho!
Essas duas semanas foram boas. Um pouco devagar com relação ao trabalho, mas boas! Infelizmente não tivemos batismos... Temos pessoas muito boas! Mas não estão ao ponto do batismo ainda. Mas logo serão! Estou feliz por essas pessoas terem nos aceitado e ouvido. Espero que continuam crescendo e aprendendo mais! Mas infelizmente não vou estar aqui para ver esse crescimento. Pois recebi um email hoje que não esperava chegar tão cedo. Recebi um email me informando que a parte de agora serei um Líder de Zona. Estou voltando para Imperatriz, onde eu fiquei três semanas sem um chamado certo. Mas agora estou voltando para lá para ficar mesmo! E agora vou poder trabalhar de verdade! Vai ser bom poder trabalhar com um missionário que está mais concentrado no seu propósito e tem mais desejo de servir de todo coração. Infelizmente me perdi um pouco com relação ao trabalho nessas semanas. Mas nunca é tarde de mais! E é por isso que existe o arrependimento! Agora vou me dedicar à obra do Senhor e fazer melhor do que fiz até agora! Além do fato que não me sinto preparado por esse novo chamado, confio no meu Presidente de Missão e no Senhor. E eu vou continuar confiando neles! Sei que o Senhor não chama os capacitados, mas sim, Ele capacita os chamados! "Aonde mandares Irei" Vamos ver o que acontece! Vai ser Interessante!
Mas além de tudo, estou bem! Espero que tudo está bem com todo mundo lá e que estão desfrutando do frio! Pois aqui é BEM quente!
Não tenho muito tempo esta semana, então é isso por enquanto. Vou mandar mais notícias na semana que vem!
Espero uma boa semana para todos! E lembrem que o Senhor é todo-poderoso! E que Ele nos ama perfeitamente! Sei disso porque vejo Sua confiança e amor mais do que nunca!

Com amor,
Elder Cole Gunnoe

Translation.....

So folks! Last week I did not send email to anyone because I was paying a little more literal service with my companion. We have two new converts who moved last Monday. And we volunteer to help with the move, seeing that it was a block to the other and that they are a small family. The two moves were made for about 6 persons. We took everything from one house to the other block on foot.  Sofas, beds, refrigerator, stove, tables, wardrobes, everything! It was kind of tiring. And the other move was with a truck from the old house to the new home. But the new home was on the second floor. And the stairs to climb was VERY poorly done! For me it was necessary to bow twice to climb the stairs. And for me it meant go really low! (Because I am a bit tall) And it was even more difficult with the furniture weight! So I left there a little tired! But it was very rewarding to help two humble families to move and see the gratitude that they had for the services provided! Very good! So that's why I did not send an email last week! It was for a good reason I guess!
These two weeks have been good. A little slow with respect to work, but good! Unfortunately we had no baptisms ... We have very good people! But they are not yet to the point of baptism. But soon will be! I'm glad these people have accepted and heard us. I hope they will continue to grow and learn more! But unfortunately I will not be here to see this growth. Because I received an email today I did not expect to come so soon. I received an email informing me that from now on I will be a zone leader. I'm coming back to “Imperatriz” (Empress), where I stayed three weeks without a determined calling. But now I'm going back there to stay! And now I will be able to work for real! It will be good to work with a missionary who is more focused on his purpose and have more desire to serve wholeheartedly. Unfortunately I got lost a bit with regard to work in those weeks. But it's never too late! And that's why there is repentance! Now I will devote myself to the work of the Lord and do better than I have done so far! Besides the fact that I do not feel prepared for this new calling, I trust my Mission President and in the Lord. And I will continue to trust them! I know the Lord does not call the qualified, but He empowers the ones he calls! "I'll go where you want me to be" Let's see what happens! It will be interesting!
But overall, I'm fine! I hope all is well with everyone there who are enjoying the cold! Because here it is very Hot!
Not much time this week, so that's it for now. I'll have more news next week!
I expect a good week for everyone! And remember that the Lord is all-powerful! And that He loves us perfectly! I know because I see His trust and love more than ever!

With love,
Elder Cole Gunnoe








No comments:

Post a Comment